“Pela primeira vez estamos doando o que temos de mais valioso, que é o nosso conhecimento e nossas experiências como empresários”. Gerido pela Bossa Nova Investimentos, fundo Mentor S/A reúne mentores com o objetivo de impulsionar pequenas e médias empresas.
Segundo informações publicadas na Revista Forbes com dados obtidos pela Associação Brasileira de Startups, a pandemia trouxe ou manteve o aumento da maioria das startups brasileiras. Porém, nem todas conseguiram se reerguer e muitas precisam de uma ajuda de empresários e pessoas que entendem do assunto. Ainda segundo o estudo, 19,3% das startups sofreram com as finanças e 61,9% não fizeram contratações neste período.
Foi pensando nesse assunto que os empresários Carlos Wizard e Ricardo Bellino criaram o Mentor S/A. O projeto inovador dará voz a pequenas empresas com a ajuda do time de mentores formado por Edu Lyra, Rachel Maia, Janguie Diniz, Caito Maia, Chaim Zaher, Antonio Carbonari, João Kepler, Pablo Marçal, João Mendes, Nathalia Arcuri e Carol Paifer. Juntos, esses empresários possuem um patrimônio estimado de 10 bilhões de reais.
Leia mais boas notícias: Motorista de uber adota cachorrinha que seria sacrificada
Oferecendo o que têm de melhor
Para o empresário João Mendes é uma grande honra poder fazer parte desse grupo. “Pela primeira vez estamos doando o que temos de mais valioso, que é o nosso conhecimento e nossas experiências como empresários. E quem sabe podemos inspirar demais empresários no mundo”, explica.
Ao todo serão selecionados 20 projetos, sendo 10 empresas que já possuem potencial de operação e com o potencial de crescimento e 10 startups em estágio inicial. Além de contar com a mentoria do time, os responsáveis pelas empresas ainda receberão 300 horas de aulas dos empresários Carlos Wizard e Ricardo Bellino.
Os candidatos interessados em participar desse projeto devem acessar o site www.mentorsa.com.br .