A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Aos 41 anos, influencer americana exibe cabelos brancos e inspira mulheres a aceitarem os fios naturais

Com cabelos brancos desde os 23 anos, Tennille Murphy compartilha a vida na internet e busca “encorajar mulheres a abraçarem beleza natural”.
Com cabelos grisalhos desde os 23 anos, Tennille Murphy compartilha sua vida nas redes sociais e espera “encorajar as mulheres a abraçarem sua beleza natural”.

Qual mulher acima dos 30 anos, quando geralmente começam a aparecer os primeiros fios de cabelos brancos, nunca ouviu que deveria pintar os fios? Isso porque começar a envelhecer é visto como um mal para elas, como se a beleza feminina tivesse prazo de validade. Mas, na verdade, os “branquinhos” não precisam ser uma insegurança! 

Tennille Murphy, por exemplo, começou a ter fios grisalhos aos 23 anos de idade. Hoje, aos 41, a californiana de Los Angeles compartilha seu trabalho como designer de interiores e toda a sua vida nas redes sociais – com os seus belos cachos brancos.

Assim, ela pretende mostrar para seus mais de 197 mil seguidores no Instagram que a beleza feminina pode ser grisalha. Tennille também dá dicas de amor próprio, cuidados com a pele e com os cachos: principalmente com os cabelos brancos. “Aprendi que o cabelo branco precisa de toneladas de hidratação, enquanto meus cachos precisam de nutrição”, explica ela em suas redes.

Veja mais boas notícias: Meio Ambiente: cabelos cortados viram matéria-prima para construção civil

Inspiração para outras mulheres

https://www.instagram.com/p/CSE5lYVFNGG/
A americana compartilha em suas postagens seus cuidados consigo mesma, usando hashtags como #amorpróprio e #mulherconfiante.

Além de suas redes sociais, Tennille também mantém um blog, em que compartilha dicas culinárias, de beleza e, é claro, os seus aprendizados com os cabelos brancos. Uma das suas descobertas foi que o shampoo roxo, geralmente usado para matizar os fios (e deixá-los com um aspecto branco, em vez de amarelado), é muito agressivo para seus cachos. 

Dessa forma, com a sua vivência, a designer espera ajudar no processo de aceitação de outras mulheres. “Espero encorajar as mulheres a abraçarem sua beleza natural. O que quero dizer é que você pode usar seu cabelo natural e ser bonita”, afirma em seu blog. “Você pode balançar as luzes naturais, que eu carinhosamente chamo de ‘minhas listras prateadas’ e saber que você é sexy“, finaliza.

Reportagem de Isabela Stanga, sob supervisão de Ana Flavia Silva.

Publicidade
Publicidade