A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Banda viraliza com clipe sobre adoção de cães

Era para ser “só” mais uma música romântica e um clipe clichê. Talvez um casal se declarando, algumas cenas clássicas de amor. Mas a banda O Ar resolveu fazer diferente: para ilustrar a música “Eu e você”, o quarteto contou histórias de um amor puro e incondicional: o dos cães <3. Deu certo. Em 3 […]
banda

Era para ser “só” mais uma música romântica e um clipe clichê. Talvez um casal se declarando, algumas cenas clássicas de amor. Mas a banda O Ar resolveu fazer diferente: para ilustrar a música “Eu e você”, o quarteto contou histórias de um amor puro e incondicional: o dos cães <3. Deu certo. Em 3 dias, o vídeo no Youtube, no canal recém-criado tinha mais de 25 mil visualizações. Eu recebi pelo whatsapp e compartilhei na página do Tudo Já Existe: em 24 horas temos mais de 5 mil visualizações e cerca de 200 compartilhamentos. E os números não param de aumentar.

Identificação

Um dos integrantes da banda, o baterista Marcel Lima, contou estar surpreso com a repercussão tão grande e imediata. “A gente não fazia ideia de que ia estar crescendo tão rápido. A gente sabe que é um tema que muita pessoa se identifica, mas não sabia que ia ser tão natural, tão orgânico assim. Essa troca de experiências está sendo muito legal”.

No vídeo, cães resgatados e adotados posam ao lado de seus tutores enquanto legendas contam curiosidades sobre a rotina da família. “A Lisa ama dormir em cima dos pés do Tato e da Ana”, “A Nina foi resgatada em uma grande avenida”, “A Leia ama comer ovo cozido. Ela viveu 7 anos na rua antes de ser adotada” são algumas das frases que embalam a produção. Segundo Marcel, todas as histórias ali são reais e a ideia da produção era justamente dar visibilidade para a casa da proteção animal. O vídeo termina com a tag #NãoCompreAdote.

Leia também: Conheça ongs de adoção animais em Curitiba

Para quem tem um animalzinho adotado em casa, é impossível não lembrar do dia em que o encontrou, o escolheu (ou foi escolhido) e das pequenas ações dos pimpolhos que os tornam tão especiais. A identificação é, de fato, instantânea. Isso explica o sucesso. Além do fato de a música ser uma poesia pura: “te trazer café, depois colo e cafuné, massagem no pé. Mas só um pouco, porque eu canso” é um dos meus trechos preferidos.

Tá rolando em looping aqui em casa.

Fiz matéria completa, inclusive com dados sobre adoção, para a rádio. Está no site: BandNews FM.