A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Baristas oferecem curso de graça para migrantes, em Curitiba

Migrantes que moram em Curitiba podem fazer um curso de barista de graça, em uma cafeteria da cidade. A formação, oferecida voluntariamente por meio do Guia Curitiba Café, vai ser feita nos dias 6 e 7 de setembro, com uma turma de seis alunos. Um dos critérios para participação é ser imigrante. Formação profissional O […]
migrante

Migrantes que moram em Curitiba podem fazer um curso de barista de graça, em uma cafeteria da cidade. A formação, oferecida voluntariamente por meio do Guia Curitiba Café, vai ser feita nos dias 6 e 7 de setembro, com uma turma de seis alunos. Um dos critérios para participação é ser imigrante.

Formação profissional

O curso é ministrado por Carlos Capaverde, um experiente barista que manteve uma cafeteria por 12 anos na capital paranaense. Hoje, ele está à frente do Guia Curitiba Café, ao lado de João Bonatto, do Dalat Café. Juntos, eles resolveram ajudar quem procura abrigo no Brasil. “Uma das sócias do Dalat é da Venezuela. Com as notícias sobre os imigrantes, a gente resolveu fazer a nossa parte, colaborar com eles, fazer o nosso lado social”. 

Leia também: Tatuador aprende a fazer maquiagem para a esposa tetraplégica

Teoria e prática

O curso é divido em quatro horas de teoria – que inclui a história do café, os tipos de preparo e tipos de café que existem no Brasil. Depois, segundo Carlos, vem a parte prática. A ideia é preparar o aluno para trabalhar na área. “Vai ser mais focado no café expresso, que é o que as cafeterias mais oferecem atualmente. Cafés com leite, capuccino, latte e alguns drinks, para ter uma noção do que precisa para poder trabalhar. É o mesmo treinamento que eu dava para os meus funcionários quando eu tinha cafeteria. É o básico para a pessoa entrar em uma cafeteria e começar a produzir”. Além disso, para reforçar o apoio aos profissionais formados no curso, os currículos serão disponibilizados no site do Curitiba Café. 

Inscrições abertas

As inscrições podem ser feitas até esta quarta (04), pelo site www.curitibacafé.com.br. Por conta da alta procura, os baristas já estão avaliando a possibilidade de promoverem outras turmas exclusiva para o público migrante. O curso vai ser ministrado no Dalat Café – uma cafeteria especializada em café vietnamita. As aulas serão no dia 6, das 18 às 22h e no dia 7, das 8h às 12h. A participação é totalmente de graça. 

https://www.instagram.com/p/BiXET3ABJH4/
O Tudo Já Existe já experimentou o Sua Nóng, o café vietnamita servido no Dalat.

CONFIRA MAIS BOAS NOTÍCIAS!

Para ver os vídeos do Tudo Já Existe, se inscreva em nosso canal do youtube
Siga nossas boas notícias no Instagram
Nos acompanhe no Facebook

Mais sobre → · ·