A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Bezerro “Happy” faz sucesso por ter mancha em formato de sorriso

O bezerro "Happy" nasceu na Austrália com uma mancha diferente do habitual. A mancha é em forma de sorriso e vêm atraindo atenção de todos.
Bezerro "Happy" faz sucesso por ter mancha em forma de sorriso

Um bezerro na Austrália vêm atraindo olhares de todo mundo, isso por conta de uma mancha de nascença que o animal possui em sua pelagem em formato de ‘rosto sorridente’. O animal logo viralizou nas redes sociais e foi batizado como “Happy” cujo nome significa “alegre” em inglês.

O bezerro “Happy” vivia em uma fazenda de produtores de leite do condado de Ripplebrook, Megan e Barry Coster, que ficaram surpresos ao descobrirem que um de seus bezerros de touro Holstein tinha manchas “inacreditáveis”. O casal cria cerca de 700 bezerros por ano mas um entre milhares, chamou a atenção.

“Vimos alguns números sete ou corações na cabeça e algumas marcas estranhas, mas nunca vimos nada que se assemelhe a um rosto sorridente antes”, disse Megan Coster à rede australiana ABC.

Foto: Reprodução ABC Gippsland/Sarah Price

Ajuda a quem precisa

Diante da especial mancha de nascença que o animal possui, os donos de “Happy” resolveram fazer da raridade do bezerro a ajuda a outras pessoas. “Happy” foi vendido pelo valor de US$ 10.000 para Farm World, no entanto, o valor será doado ao West Gippsland Hospital, que está sendo reconstruído.

Tamanha sensibilidade deve-se ao fato que o Sr. Coster queria que o dinheiro fosse para o hospital porque “todos os nossos filhos nasceram lá e as pessoas com quem nos importamos foram pacientes”.

Sendo assim, o animal agora de estimação viverá sua vida nas colinas de Warragul com outro gado para companhia. O local do Lardner Park é uma fazenda de trabalho de 120 hectares que tem um gerente de propriedade para supervisionar o gado.

“Acho que ele é um bezerro único na vida que nossos clientes da Farm World desfrutarão por muitos anos. Vamos cuidar muito, muito bem desse animal e ele terá uma vida fantástica”, disse o executivo-chefe da Farm World, Craig Debnam.

Vida nova

O bezerro “Happy” vêm tendo uma vida muito feliz e tranquila no Farm World. Segundo a criadora de garanhões, Karen Morham: “Feliz é apenas feliz — ele está cochilando e está acordado, se movendo e não se envergonhado com nada.”

Com tanto sucesso, o animal vêm atraindo de famílias, viajantes e estudantes no Farm World. Só na última semana, centenas delas compareceram ao local para ver “Happy” em sua nova casa. A emoção foi tanta que muitas pessoas posaram para selfies com ele ao redor da estação do pavilhão de gado.

Para os alunos da Bona Vista Primary School, ver Happy foi o destaque de sua excursão ao Farm World. A aluna Georgia disse que “Happy está acordado e andando por aí, e eu posso ver seu rosto sorridente tão claramente”. Outro aluno, Jonah, disse que foi “muito legal ver Happy porque eu o vi nas mídias sociais na semana passada”.

“Eu falei com meus amigos sobre ele e esta é a minha primeira vez em uma fazenda. Estou muito feliz que Happy seja o novo mascote e que ele não morra tão cedo”, disse Jonah.

Foto: Reprodução ABC Gippsland/Sarah Price

Observando Happy at Farm World, a criadora Karen ainda ressalta que tem havido muito interesse na criança de um mês: “O feedback tem sido ótimo e há tantas crianças e adultos interessados em ver o rosto sorridente do lado de Happy”, afirma.

Não temos dúvida que “Happy” será muito feliz em sua nova casa ❤️

Que bom que você está aqui!

O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!

Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (inscreva-se!) e no Facebook.

Com informações de Visit Finland. 

Reportagem de Gabriela Rocha, sob orientação de Ana Flavia Silva.