A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Cachorro perdido caminha mais de 240 km no gelo até reencontrar família

O reencontro só foi possível com a ajuda de pessoas que compartilharam fotos nas redes sociais, cerca de um mês depois do desaparecimento
Cachorro perdido caminha 150 milhas no gelo para reencontrar sua família

Um pastor australiano chamado Nanuq percorreu mais de 240 km no gelo do Mar de Bering, no Alasca até conseguir reencontrar a família. Ele chegou a ser mordido por uma foca ou urso polar antes de voltar em segurança para casa.

A tutora Mandy Iworrigan mora em Gambell, no Alasca. Ela estava com a família em uma visita à Savoogna, na Ilha St. Lawrence no Estreito de Bering, no mês passado. O pastor australiano desapareceu junto do outro cachorro da família, Starlight, segundo informações do Anchorage Daily News. No entanto, Starlight apareceu algumas semanas depois, enquanto Nanuq não foi mais visto.

O “fugitivo” chegou a ficar cerca de um mês desaparecido. Ele foi encontrado a 240 quilômetros a nordeste de Savoonga, na costa oeste do Alasca. O reencontro só foi possível com a ajuda de pessoas que compartilharam fotos nas redes sociais. As postagens descreveram um cachorro perdido no País de Gales (região de Nome, no Alasca).

Foto: Reprodução/Facebook Mandy Iworrigan

“Meu pai me mandou uma mensagem e disse: ‘Há um cachorro que se parece com Nanuq no País de Gales'”, disse Iworrigan.

A tutora reativou a conta no Facebook para ver se aquele poderia ser realmente seu cachorro. Iworrigan não tinha muitas esperanças, visto que Nanuq se perdeu em uma ponta da ilha no meio do Mar de Bering.

A jornada de Nanuq, que significa urso polar em siberiano Yupik, provavelmente não será desvendada e continuará a ser um mistério. “Não tenho ideia de por que ele acabou no País de Gales. Talvez o gelo tenha se deslocado enquanto ele caçava”, disse Iworrigan. 

Iworrigan conta que tem certeza que ele comeu restos de alguns animais marinhos, como uma foca. Ou até mesmo pássaros, já que Nanuq é acostumado com comidas nativas. “Ele é esperto”, comenta.

A família usou pontos da companhia aérea para levar o cachorro de volta a Gambell, por meio de uma transportadora aérea regional. Ele tinha um ferimento na perna, provocado por uma mordida, mas passa bem.

Que bom que você está aqui!

O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!

Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (inscreva-se!) e no Facebook.

Com informações de GNT e CBS News. 

Reportagem de Gabriela Rocha, sob orientação de Ana Flavia Silva.

Mais sobre → · · · · ·