A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Campanha “Maravilha Preta” valoriza a cultura negra no Brasil

Com parceria de influenciadores digitais pretos, Pinterest quer estimular diversidade social com campanha Maravilha Preta.
Com parceria de influenciadores digitais pretos, Pinterest pretende estimular a diversidade social entre seus mais de 400 milhões de usuários.

Neste mês da Consciência Negra, o Pinterest, rede social de compartilhamento de imagens, lançou a campanha “Maravilha Preta”, em parceria com a agência Black Influence. Assim, o objetivo das imagens é despertar o público latino, mas principalmente o brasileiro, a valorizar a cultura negra no país. 

A rede social possui mais de 400 milhões de usuários em todo o mundo. Contudo, esta é sua primeira ação voltada para o Brasil. De acordo com a diretora de conteúdo e criadores do Pinterest na América Latina, Fernanda Cerávolo, as imagens abrem espaço para uma maior diversidade cultural na plataforma.

“Nosso objetivo é enaltecer a cultura, celebrar a diversidade e impactar positivamente milhões de pessoas no Brasil e lá fora”, declara.

Veja mais boas notícias: Novembro Azul: diagnóstico precoce é a melhor forma de vencer o câncer de próstata

Diálogo e diversidade

Os conteúdos aborda não só aspectos físicos e a autoestima, mas também a história e a representação da comunidade preta. Foto: Pinterest/ Oficial

Na campanha, o Pinterest conta com a presença dos influenciadores Gleidistone Silva, Cecília Boechat, Lari Cunegundes e Josy Ramos. Dessa forma, eles estão produzindo conteúdos para a “Maravilha Preta” durante todo o mês de novembro. 

Os temas abordados pelas publicações são: “meu cabelo, minha coroa”, “meus traços, minha história” e “meu lugar no mundo”. Clique aqui e confira algumas das imagens da Maravilha Preta.

Reportagem de Isabela Stanga sob supervisão de Ana Flavia Silva.

Publicidade
Publicidade