A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Chicletes viram arte em miniatura pelas ruas em Londres

O artista britânico Ben Wilson transforma chicletes usados pelos chão de Londres em pequenas e coloridas obras de arte
Ben Wilson transforma chicletes usados em arte.
Ben Wilson transforma chicletes usados em arte. Foto: Instagram / lesterhthorpe.

O artista britânico Ben Wilson usa um material inusitado para fazer pinturas em miniatura e super coloridas: pedaços descartados de chicletes. As gomas de mascar já usadas e duras são transformadas em mensagens pessoais ou momentos especiais de amigos e colegas. A arte feita com o objeto descartado têm surpreendido pessoas por Londres desde 2004, quando começou a dar cores aos chicletes pisoteados pelo chão da metrópole.

Leia mais: Vovós em motos cheias de crochê colorido fazem sucesso na internet

Ben Wilson aproveita do gesto ecologicamente incorreto das pessoas, que jogam o chicletes usado no chão, para desenhar e transformar os pequenos pedaços em arte pelas ruas de Londres. Dessa forma, a pequena goma que iria para o lixo aos poucos ganha cores e vira um pequeno ponto chamativo.

Apesar do seu inusitado trabalho com chicletes, Wilson também usa uma variedade de materiais como base da sua arte. O britânico realiza pinturas em pequenos azulejos de cerâmica e trabalha com esculturas ao ar livre. Confira um pouco mais de seu trabalho a seguir:

História de Ben Wilson

O pequeno mundo colorido de Ben Wilson estampa calçadas, ruas e passagens de pedestres por Londres. Os pais de Wilson o incentivaram a desenvolver seu lado artístico desde criança. Além disso, toda a família criava com frequência peças de cerâmica, esculturas e pinturas na mesa da cozinha. Assim, Wilson foi incentivado a desenhar desde criança e continuou com o hábito durante toda a adolescência.

Leia também: Artista de Goiás impressiona Will Smith nas redes sociais e viraliza

O talento artístico foi incentivado também na escola, com a ajuda dos professores de artes e inglês. Quando deixou a escola, o artista manteve o hábito de desenhar por mais de uma década. Ele desenhava principalmente o que estava ao seu redor, desde natureza morta a retrato de familiares, amigos e estranhos.

Os chicletes coloridos deram visibilidade ao artista, porém Wilson já experimentou criar arte em outros objetos também inusitados. Entre eles estão latas, embalagens de doces e até pontas de cigarro. britânico procurou sempre usar lixo urbano em arte contemporânea.

Que bom que você está aqui!

O Tudo Já Existe é um portal exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias e apoie o jornalismo de soluções.

Você pode ser um assinante por meio do PicPay Tudo Já Existe.
Ou ainda fazer uma contribuição pontual via pix.

Acompanhe nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube e no Facebook