A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Como ajudar o Rio Grande do Sul

O governo do Estado criou a conta SOS Rio Grande do Sul, no Banrisul, para receber doações em dinheiro de quem quiser ajudar a região
Voluntários têm ajudado na limpeza e reestruturação das cidades mais atingidas no Rio Grande do Sul. Foto: Secom

Muitas pessoas têm se mobilizado para ajudar a população do Rio Grande do Sul após a passagem de um ciclone que deixou um rastro de destruição na região. Para facilitar essa mobilização, o governo do Estado criou a conta SOS Rio Grande do Sul, no Banrisul, para receber doações em dinheiro. Dessa forma, as doações podem ser feitas por pix, na chave CNPJ: 92.958.800/0001-38.

A conta já está disponível para que empresas e pessoas físicas possam repassar qualquer valor de forma segura, em um canal oficial. O governador Eduardo Leite anunciou a criação da conta no último sábado (9/9), nas redes sociais.

PIX para a conta SOS Rio Grande do Sul

CNPJ: 92.958.800/0001-38
Banco do Estado do Rio Grande do Sul
Atenção: quando realizar a operação, confirme que o nome da conta é “SOS Rio Grande do Sul” e que o banco é o Banrisul.

Gerenciamento dos recursos

O próprio Estado vai gerir os valores, em parceria com entidades reconhecidas no trabalho de assistência social e ajuda humanitária. A medida oferece um canal seguro para as doações. Assim, o trabalho de auditoria e fiscalização fica ainda mais transparente. As doações podem ser de qualquer valor.

O Estado já anunciou as primeiras medidas e aportes para a reconstrução das cidades, com R$ 1 bilhão em linhas especiais de crédito por meio do Banrisul. Além disso, repasses de R$ 20 milhões devem garantir o atendimento de saúde nas comunidades atingidas. Esse valor também vai ser investido em ajuda financeira para as famílias mais vulneráveis por meio do programa Volta Por Cima.

As doações são importantes para ajudar a reestabelecer a economia das cidades. Muitas pessoas perderam seus locais de trabalho, negócios e moradia. “Vamos fazer a gestão desses recursos para que cheguem naqueles que mais precisam, ajudando a reerguer pequenos comerciantes que foram afetados e a reconstruir condições dignas de moradia para quem perdeu tudo”, afirma Eduardo Leite. “O Estado vai se encarregar da reconstrução da infraestrutura das cidades, mas essas pessoas vão precisar de apoio para que possam se reerguer e restabelecer suas condições de vida”, enfatiza.

PIX para a conta SOS Rio Grande do Sul
CNPJ: 92.958.800/0001-38
Banco do Estado do Rio Grande do Sul

Que bom que você está aqui!

O Tudo Já Existe é um portal exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias e apoie o jornalismo de soluções.

Você pode ser um assinante por meio do PicPay Tudo Já Existe.
Ou ainda fazer uma contribuição pontual via pix.

Acompanhe nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube e no Facebook