A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Como doar o Imposto de Renda?

Até 30 de dezembro os contribuintes podem doar até 6% do Imposto de Renda. Organizações sociais contam com as doações para manter atividades
Imposto de renda
Até 30 de dezembro os contribuintes podem doar até 6% do Imposto de Renda. Organizações sociais contam com a solidariedade para manter atividades.

O final do ano está chegando. Além das festividades que cercam esse período do calendário, a população tem a oportunidade de contribuir com projetos sociais por meio do Imposto de Renda. Até 26 de dezembro, os contribuintes podem destinar até 6% do valor para organizações sociais, sem gastar um centavo a mais por isso. 

As doações podem ser feitas por aqueles que optam pelo formulário de modelo completo na hora da declaração, o que permite o abatimento de itens como educação, saúde e previdência privada, entre outros. A simulação pode ser feita calculando o potencial de doação baseado na declaração do ano anterior. “A destinação do Imposto no final do ano ainda é pouco conhecida pela população, mas os valores que podem ser destinados às instituições impactam diretamente na rotina de crianças e adolescentes”, reforça Rodolfo Schneider, gerente de captação e mobilização do Marista Escolas Sociais.

Como doar o imposto de renda

Com a intenção de explicar o passo a passo para efetuar uma doação via Imposto de Renda, o projeto Amigo Marista divulga informações no site https://souamigomarista.abraceumacausa.com.br/. Dessa forma, é possível encontrar material de apoio, descritivo dos projetos, além do auxílio para identificar o potencial de doação de cada contribuinte. Para acessar, a pessoa deve ter o recibo da sua última declaração. 

Que bom que você está aqui!

O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!

Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (inscreva-se!) e no Facebook.

Veja também