A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Estudantes se unem para Missão Solidária no litoral

Entre as atividades voluntárias que os estudantes vão realizar estão visitas à comunidade e oficina para as crianças

Começar o ano com um gesto de solidariedade, esta será a atividade de jovens curitibanos. Os estudantes vão trocar as férias por uma Missão Solidária, no litoral paranaense. As atividades serão em Guaraqueçaba e incluem atividades com as crianças e jovens do local e revitalização de um parque com brinquedos. 

Em janeiro, mais de 30 estudantes dos Colégios Maristas Santa Maria, Paranaense e Anjo da Guarda vão realizar visitas na comunidade, oficinas de férias para as crianças e melhorias em um local da região. 

A atividade, que acontece desde 2005, foi impactada pela pandemia da Covid-19, mas será retomada em 2023. Para Bruno Socher, responsável pela Missão Solidária Marista, a volta do projeto tem como objetivo educar para a solidariedade. “A importância de compreender o contexto em que estamos inseridos, e realizar uma atividade voluntária que tem como benefício melhorias dentro de uma comunidade traz experiências únicas e muito valiosas para todos”. 

Educação em Guaraqueçaba

A região de Guaraqueçaba conta com o Marista Escola Social Ir. Panini, que oferece educação integral e gratuita para crianças e adolescentes na região. “Nossos projetos buscam a valorização das pessoas e protagonismo social, além de participação da família e toda comunidade, por isso, a Missão Solidária é tão importante”, reforça Ana Karla Alves, coordenadora pedagógica da unidade. 

Atividades para comunidade

Entre as atividades desenvolvidas estão visitas na comunidade, preparação das atividades e um gesto concreto, que será a revitalização de espaço da unidade que se tornará um parque com brinquedos para as crianças, incluindo doação de equipamentos como elástica, entre outros, arrecadados com toda a turma do terceirão. “Nossa unidade não tem muros, é aberta para comunidade. A ideia é que essa reforma impacte ainda mais as crianças, durante este período em que elas estão em Colônia de Férias. Poderão interagir com os voluntários visitantes, sendo essa uma experiência rica para os dois lados”, reforça Ana.

Com informações da assessoria de imprensa

Veja também: