A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Fã que escreveu música para Gilberto Gil conhece cantor pessoalmente

Audrey Farah escreveu uma música em homenagem ao cantor em 2002. Vinte anos depois, ela teve a oportunidade de apresentar a canção para o ídolo
Audrey Farah escreveu uma música em homenagem ao cantor em 2002. Vinte anos depois, ela teve a oportunidade de apresentar a canção para o ídolo

Foram vinte anos de espera, mas valeu a pena. Quando compôs uma música em homenagem a Gilberto Gil, a escritora Audrey Farah tinha o desejo de apresentar a canção para o ídolo. A ideia era lançar a música como pontapé inicial da carreira de cantora. Mas não foi o que aconteceu. “A vida nos leva por diferentes caminhos”, relatou ao programa Domingão com o Huck. Ela esteve no programa acompanhada da filha, a cantora Jade Farah, para homenagear Gil pelos 80 anos de vida.

A gente só precisa conectar

Foi uma matéria do Tudo Já Existe que conectou a dupla à produção do programa, dois anos depois da publicação. Jade tinha gravado a música feita pela mãe quando Gil completou 78 anos. A história veio parar no portal de boas notícias e ganhou repercussão recentemente com a descoberta feita pelos produtores do dominical. O resultado foi um convite para estar no palco do programa e não apenas conhecer Gilberto Gil, mas também cantar para ele a homenagem composta em 2002. Apesar de o encontro não ter ido ao ar de forma integral, o objetivo foi alcançado: as duas puderam abraçar Gil e cantar com ele.

Foto: reprodução/Facebook

Nova versão

Uma nova versão da música, agora gravada de forma profissional e com acompanhamento instrumental, foi publicada por Jade. Você pode conferir aqui: