A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Filme brasileiro “Coração de Neon” faz pré-estreia inspirada no Oscar

Filme curitibano Coração de Neon foi destaque em diversos festivais como Cannes, Moscou, Internacional de Houston e no FestCine Pedra Azul
Foto: Reprodução/Instagram @luizbarotto

O filme “Coração de Neon” fez pré-estreia, neste domingo (5), no Teatro Positivo com direito à cerimônia inspirada no Oscar. O longa curitibano trouxe de volta à capital paranaense a essência do Cinema de Guerrilha, que já foi premiado mundo a fora.

O evento de pré-estreia do filme contou com um tapete de vermelho onde os convidados puderam tirar fotos ao lado do Boquelove, o carro de telemensagem que é o ponto central do enredo. Além da exibição do “Coração de Neon” com a presença do elenco, o evento contou também com um pocket show com as principais musicais que fazem parte da trilha sonora da história.

Pré-estreia Coração de Neon

A campanha de pré-estreia do filme não foi exclusiva da cidade de Curitiba. O filme teve eventos de pré-lançamentos em outros cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Medianeira.

Gravado em Curitiba, Coração de Neon foi exibido em festivais de cinema renomados no exterior. Participou do Festival de Cannes em 2022, onde foi considerado pioneiro por vários elementos que o colocam entre o gênero de arte e o popular. Além disso, toda a produção foi feita com recursos próprios. No mesmo ano, o filme recebeu prêmios no Festival de Moscou, no Festival Internacional de Houston e no FestCine Pedra Azul. 

Foto: Divulgação/Instagram @coracadeneon

O filme é da produtora brasileira IHC (International House of Cinema), que pretende colocar o longa em pelo menos 150 salas por todo o Brasil.

A história do Coração de Neon

Com o Boqueirão, um dos bairros mais populosos de Curitiba, como plano de fundo, a história do filme começa com o sonho de Fernando e seu pai, Lau, de levar o Coração de Neon, um carro de telemensagem, para os Estados Unidos. Depois de uma apresentação da dupla não terminar conforme o esperado, a trama muda de direção.

Foto: Reprodução / Instagram @coracaodeneon

O elenco conta com Lucas Estevan Soares, Wawa Black, Ana De Ferro, Paulo Matos, Wagner Jovanaci, Wenry Bueno.

Cinema de Guerrilha

A criação e produção foi feita pelos dois sócios da produtora Lucas Estevan Soares e Rhaissa Gonçalves. O projeto teve financiamento próprio e não utilizou leis de incentivo para o desenvolvimento. Este é o conceito por trás do Cinema de Guerrilha, onde filmes de baixo ou sem nenhum orçamento usam táticas de guerrilha para produções de boa qualidade. Deste modo, evitam a burocracia e formalidades que são usuais no cinema tradicional.

“Quero que meu filme de estreia compartilhe um pouco de quem sou, o lugar de onde nasci, minha infância e adolescência. E também, quero mostrar o que 12 anos de cinema de guerrilha me ensinaram. É importante para mim compartilhar como tudo começou.”, diz Lucas, no site oficial do filme.

Estreia

O filme de ação e drama chega aos cinemas brasileiros na quinta-feira (9). Não é indicado para menores de 16 anos. Assista ao trailer:

Veja também: Disney reúne histórias de pessoas reais para dar voz à diversidade

Que bom que você está aqui!

O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!

Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (inscreva-se!) e no Facebook.

Com informações do Site Oficial Coração de Neon e Assessoria. 

Reportagem de Gabriela Rocha, sob orientação de Ana Flavia Silva.