A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Gatos visitam museu de arte todos os dias, no Japão

Sem ingressos, a dupla exige uma coçadinha no queixo antes de passar porta adentro. Os gatos visitam o museu todos os dias desde 2016
gatos

Dois visitantes estão diariamente na porta do Museu de Arte da cidade de Onomicho, em Hiroshima, no Japão. Eles não têm ingressos nem permissão para entrar e ainda exigem uma coçadinha no queixo antes de passar porta adentro. Tratam-se de Go-chan, um gato laranjado, e Ken-chan, todo preto, que passam pelo museu todos os dias desde 2016. 

A dupla de gatinhos têm afinidade específica com um dos guardas do Museu. Quando ele não está lá, Ken-chan não tenta entrar. Ao invés disso, ele apenas descansa na calçada próxima. Já Go-chan nem aparece se não for seu guarda favorito.

Quando o museu fechou por dois meses durante a pandemia de coronavírus, os gatos assumiram a vigilância. Os gatos nunca perderam um dia.

Gatos no museu

Os gatos têm casas, mas parecem gostar de ir ao museu todos os dias. Seriam gatos críticos da arte, talvez?

O museu tem compartilhado fotos de vídeos dos gatos e o ritual adorável pelas redes sociais. Os vídeos atraíram mais seguidores para as páginas da instituição. Agora, Ken-chan usa uma coleira especial com o logotipo do museu. Mais do que isso, eles viraram celebridades! O museu até vende produtos de Ken-chan e Go-chan na loja de presentes.

Parece que o fato de eles não pagarem ingresso não é exatamente um problema, não é?

Com informações do Inspire More.

Que bom que você está aqui!

O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!

Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (increva-se!) e no Facebook.

Mais sobre → ·