A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Gêmeos prematuros ganham ‘formatura’ após receberem alta de hospital

Os bebês nasceram com apenas 22 semanas de gestação, prematuros com pouco menos de seis meses. Eles tinham 10% de chance de sobrevivência.
Gêmeos nasceram prematuros e tinham apenas 10% de chance de sobreviver. Foto: Kimberly Thomas.

Um casal de gêmeos recebeu uma pequena festa de ‘formatura’ após ganharem alta do hospital, em Ohio, nos Estados Unidos. Os bebês nasceram com apenas 22 semanas de gestação, prematuros com pouco menos de seis meses. Os gêmeos tinham apenas 10% de chance de sobrevivência quando vieram ao mundo.

Os dois irmãos Kimyah e DJ nasceram tão pequenos que algumas enfermeiras do hospital ficaram surpresas. Afinal, os dois cabiam nas mãos da mãe Kimberly Thomas. Depois de quase quatro meses na terapia intensiva, os irmãos finalmente receberam alta. Para celebrar, a equipe médica do hospital fez uma ‘formatura’ dos pequenos. Os gêmeos receberam pequenos chapéus e becas de formandos.

Leia também: Chef de cozinha cria pratos com o que encontra na geladeira de estranhos por Nova York

“Fiquei super animada quando descobri que eles poderiam voltar para a casa”, disse a mãe Kimberly Thomas, em entrevista para o jornal Good News Network. Para uma das enfermeiras que cuidou dos pequenos, a alta dos dois foi uma verdadeira alegria. “Eu tratei deles como se fossem meus próprios filhos. Eu os amo e formei um vínculo com eles que ficará comigo para sempre”, contou a enfermeira Becky Stuart.

Trabalho de parto antes do tempo

Kimberly, de 25 anos, percebeu que havia algo errado quando sua bolsa estourou. Ela ligou rapidamente para o médico e descobriu que estava em trabalho de parto e com quatro centímetros de dilatação. Como tinha pouco mais de cinco meses de gestação, Kimberly foi informada que seus gêmeos teriam apenas 10% de chance de sobreviver.

Quando os gêmeos nasceram, eles foram imediatamente ressuscitados e intubados. Como eram muito pequenos, as fraldas ainda eram grandes demais para os dois. Durante o primeiro mês de vida, os pais não tiveram permissão para segurar os bebês. Por ter uma pele muito frágil, os gêmeos passavam o dia e a noite toda na unidade de terapia intensiva neonatal.

“Acho que não houve um dia em que eu não tenha passado pelo menos alguns minutos com eles, só para conversar com meus bebês”, conta a mãe, que morou praticamente quatro meses e meio na UTI.

Os dois bebês se desenvolveram com sucesso na UTI. Ainda vai levar alguns anos para saber se os gêmeos vão sofrer algum atraso o sequela no desenvolvimento por terem nascido tão prematuros.

Apoie o jornalismo de solução

O Tudo Já Existe é um portal exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias e apoie o jornalismo de soluções.

Você pode ser um assinante por meio do PicPay Tudo Já Existe.
Ou ainda fazer uma contribuição pontual via pix.

Acompanhe nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube e no Facebook