A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

“Homem-Aranha” acalma menino autista durante crise no meio da noite

Atendendo ao pedido de uma mãe em prantos, Felipe Valentim foi um verdadeiro super-herói: com amor e empatia conseguiu acalmar a criança
homem-aranha

Felipe Valentim se dedica a ajudar a comunidade onde mora, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. À frente do projeto Marmita Voluntária, há seis anos ele promove ações de arrecadação e doação de alimentos para famílias vulneráveis. Além disso, a iniciativa tem um olhar especial para as crianças: “fazemos todos os anos o Natal solidário e o Dia das Crianças solidário, com arrecadações”, conta.

Entre tantas atividades, ele também se veste de homem-aranha para interagir com os pequenos. Dessa forma, teve uma experiência digna de super-herói na última semana, ao atender uma mãe preocupada no meio da noite. “Uma mãe da comunidade me ligou aos prantos às 23h50, eu estava quase dormindo, ela pediu para que eu fosse na casa dela tentar acalmar o filho, que é autista. Ela disse que ele sempre assiste aos vídeos do meu projeto”, postou ele nas redes sociais. Apesar da hora avançada, não pensou duas vezes: “Peguei um Uber e fui”.

Veja mais boas notícias: Heróis da vida real: conheça histórias de pessoas que salvaram vidas no Furacão Ian

Homem-aranha com o poder da empatia

Ao chegar no quarto, ele encontrou o menino em crise. Mas com amor, paciência e empatia conseguiu acalmá-lo. O resultado está no vídeo que já foi replicado em diversas páginas na internet e, com isso, soma mais de 2 milhões de visualizações. Olha só!

Ao Tudo Já Existe, Felipe contou sobre a experiência. “Mexeu muito comigo. Essa noite eu passei em branco, pensei muito sobre isso. Foi uma experiência que mexeu muito com o meu emocional, tive que ser forte para não chorar ali no momento”. No entanto, o choro veio depois, com o alívio de ter cumprido mais uma missão, como todo super-herói deve fazer.

Projeto Social

O projeto Marmita Voluntária conta com 15 pessoas que se revezam nas atividades promovidas na comunidade. Além dos bairros de Colombo, na grande Curitiba, o grupo também atua em outras regiões, conforme a necessidade. Tudo é feito por meio de doações – com um gasto médio de R$ 2 mil a R$ 3 mil por mês. Pontualmente, a arrecadação é direcionada, conforme a programação.

Atualmente, o projeto está com uma campanha para comprar um carro para as atividades. O veículo usado por eles até o ano passado foi roubado. “Estamos fazendo uma vaquinha on line, porque usávamos muito o carro”, conta Felipe

Que bom que você está aqui!

O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!

Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (increva-se!) e no Facebook.