A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Idosa de 103 anos realiza sonho e ganha gatinha de aniversário

Lilian Grant vive em um uma casa de repouso nos Estados Unidos. A gatinha foi surpresa na festa de aniversário.
Lilian Grant vive em um uma casa de repouso nos Estados Unidos. A surpresa aconteceu em sua festa de aniversário e emocionou os funcionários do local.

Nunca é tarde para realizar um sonho, seja ele qual for. Lilian Grant, de 103 anos, queria ter um gato de estimação. A idosa mora na Ridgeview Gardens Assisted Living, uma casa de repouso para idosos em Utah, nos Estados Unidos.

Quando estava para chegar o aniversário da senhorinha, Debbie Presland, diretora do local, perguntou a Lilian o que ela gostaria de ganhar se tivesse que escolher apenas uma coisa em todo o mundo. Sem hesitação, a reposta foi um gatinho.

A surpresa aconteceu quando Lilian completou 103 anos. Foto: Debbie Presland/Arquivo Pessoal

Busca pela gata

Assim, Debbie decidiu fazer o sonho se tornar realidade. Com ajuda de seu irmão, que trabalhava no abrigo para animais St. George Animal Shelter, escolheu Marley, uma gata de 9 anos. Ela teve que ser doada depois que uma família se mudou para um prédio que não aceitava animais de estimação.

“Queríamos ter certeza de que seria perfeito. Mas, se elas (Lillian e Marley) não tivessem se conectado, teríamos tentado outro gato”, explica Joseph, o irmão de Debbie.

Apesar de amar conhecer Marley, Lilian não acreditou que ela seria sua. Foto: Debbie Presland/Arquivo Pessoal

A surpresa

Chegado o dia do aniversário de Lilian, os dois lhe apresentaram a gatinha. Emocionada, a senhora imediatamente foi abraçá-la. Mas ela ainda não tinha entendido que Marley seria sua, porque achou que a gata iria embora depois da festa.

Mais do que amigas, as duas agora são companheiras inseparáveis. Ou seja, o presente valeu a pena. Foto: Debbie Presland/Arquivo Pessoal

Quando descobriu que sim, o animal era dela, Lilian mal conseguia acreditar. “Só de ver a reação dela já me deixou muito feliz e com lágrimas nos olhos”, lembra a gerente da casa de repouso. Hoje, gata e senhora são companheiras inseparáveis.

Reportagem de Isabela Stanga, sob orientação de Ana Flavia Silva.