A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Trio de arbitragem totalmente feminino atuará pela primeira vez em jogo da Copa

Pela primeira vez na história, um trio de arbitragem totalmente feminino irá atuar em jogo de uma Copa do Mundo masculina
Trio de arbitragem totalmente feminino atuará pela primeira vez em uma Copa do Mundo
Foto: Lucas Figueiredo/Divulgação CBF Oficial

Pela primeira vez na história um trio feminino irá comandar um jogo em uma Copa do Mundo. Nesta quinta-feira (01), a partida entre Costa Rica e Alemanha, pela última rodada do Grupo E, contará com três mulheres no comando do apito.

A história já começou a ser construída, isto porque, as 3 representantes femininas já participaram de jogos oficiais do campeonato, e assim fazendo história individualmente. Mas no jogo de Costa Rica e Alemanha, o ineditismo é unânime, já que o trio de arbitragem será totalmente feminino.

O duelo contará com a árbitra central Stéphanie Frappart (FRA), as assistentes Neuza Back (BRA) e Karen Diaz Medina (MEX), e a quarta árbitra Said Martinez (HON).

Veja mais notícias: Seleções têm encontros com comunidades locais no Qatar

Neuza Back

A representante brasileira, já teve várias conquistas em sua carreira na arbitragem. Neuza Back foi destaque no curso de arbitragem da Federação Catarinense de Futebol, tendo trabalhado nos campeonatos Catarinense e Brasileiro. A assistente compõe os quadros da CBF e da FIFA, e foi pioneira ao compor uma equipe inteiramente feminina em um Mundial de Clubes e Libertadores.

Foto: Kin Saito/CBF

Que bom que você está aqui!

O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!

Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (inscreva-se!) e no Facebook.

Reportagem de Gabriela Rocha, sob orientação de Ana Flavia Silva

Veja também: