Ana Maria de Carvalho, servidora pública, flagrou a cena e decidiu compartilhar: “ato de carinho”
Em Alexânia, cidade com 27 mil habitantes perto de Brasília, um ato de carinho inspirou uma servidora pública a registrar a cena. Isso porque um rapaz, avistando um cachorro de rua tremendo de frio, não hesitou em ajudá-lo. Desse modo, ele agasalhou o animal, protegendo-o do frio.
Ana Maria de Carvalho Leite, que passava por ali, ficou comovida pela ação do jovem. “Foi um ato de carinho”, reconhece ao G1. Assim, a servidora pública decidiu registrar a cena.
O gesto aconteceu no dia 29 de junho, por volta de dez horas da manhã. De acordo com Ana, foi tudo muito rápido, porém ela conseguiu captar as fotos. “Era um cachorro de rua e estava tremendo de frio. Quando eu vi, eu parei o carro e fiz as fotos”, lembra.
Veja mais boas notícias: Cachorro salva filhote de veado de afogamento
Frio na rua, coração quente
Neste ano, o inverno levou as temperaturas baixas para a região Centro-Oeste do país, que tem atingido a marca dos 10º C, o que pode ser letal para os animais de rua que não possuem camas ou agasalhos para se abrigarem do frio.
“Eu estava no posto de combustível quando vi e registrei. Eu achei uma atitude belíssima, um gesto de carinho e amor”, expõe Ana Maria.
Reportagem de Isabela Stanga, sob supervisão de Ana Flavia Silva.
Confira o Jornal Tudo Já Existe: um jornal só de boas notícias!