A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Marcus D’Almeida é número 1 do Mundo no Tiro com Arco

Marcus D’Almeida é número 1 do Mundo no tiro com Arco. O primeiro arqueiro do Brasil a assumir a liderança do ranking mundial.
Marcus D’Almeida é número 1 do Mundo no tiro com Arco
Foto: Reprodução/Twitter TimeBrasil

O arqueiro brasileiro, Marcus D’Almeida, se tornou o número 1 do ranking mundial na modalidade de Tiro com Arco. O carioca é o primeiro brasileiro a ocupar a 1ª posição da lista. Ele assegurou a liderança com a conquista do título inédito no torneio The Vegas Shoot, que aconteceu no domingo (5), na cidade de Las Vegas, Estados Unidos. Esta competição indoor reuniu ao todo 67 competidores.

No torneio The Vegas Shoot, os competidores da prova de tiro com arco curvo podiam disparar até 30 flechas por dia, somando o valor máximo de 900 pontos. Marcus D’Almeida foi campeão ao somar 892 pontos, um a mais que o segundo colocado, o francês Thomas Chirault. Em terceiro lugar ficou o alemão Felix Wieser com 888 pontos. 

Marcus é campeão Pan-americano e conta com duas participações em Jogos Olímpicos no Rio 2016 e Tóquio 2020, além de uma medalha de prata individual nos Jogos Pan-americanos Lima 2019. No último jogos olímpicos, o arqueiro deu ao Brasil a melhor colocação Olímpica em eventos do tiro com arco.

Na semana passada, Marcus D’Almeida recebeu o Prêmio Brasil Olímpico 2022 de melhor atleta do tiro com arco, concedido pelo COB. Além de ter sido indicado pela World Archery ao prêmio de melhor atleta do ano na categoria arco recurvo.

Que bom que você está aqui!

O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!

Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (inscreva-se!) e no Facebook.

Com informações da Agência Brasil e Olympics. 

Reportagem de Gabriela Rocha, sob orientação de Ana Flavia Silva.