A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Mona Lisa e Da Vinci juntos? IA cria fotografia do artista e da obra em 1504

Com o fácil acesso e a possibilidade de criar imagens com o uso da Inteligência Artificial (IA), uma fotografia viralizou em mostrar a imagem de Mona Lina e Leonardo da Vinci juntos em Florença
Da Vinci e Mona Lisa. Foto: reprodução/redes sociais.

Com o fácil acesso e a possibilidade de criar imagens com o uso da Inteligência Artificial (IA), uma fotografia viralizou em mostrar a imagem de Mona Lina e Leonardo da Vinci juntos em Florença no ano de 1504. A foto, claro, não é real, apesar de ser muito realista. No entanto, muitos usuários das redes sociais acreditaram na possibilidade da fotografia ser verdadeira.

A fotografia mostra Mona Lisa, de aparência mais velha, ao lado do artista icônico Da Vinci, também envelhecido, de barba comprida e branca. A imagem em sépia dá o aspecto envelhecido para a imagem. A imagem foi criada e rapidamente se espalhou pelo Reddit e várias plataformas de mídias sociais, como Facebook e TikTok.

Leia também:

>> Adolescente distribui brinquedos novos em comunidades criados a partir de peças de LEGO
>> Coral com estudantes surdos emociona público em escola da Paraíba

Fotografia foi inventada séculos depois

Ao analisar a imagem, é possível verificar ao fundo a pintura da famosa Mona Lisa. As mãos no quatro aparecerem estranhamente contorcidas. O detalhe das mãos contorcidas, curiosamente, é uma característica evidente de imagens geradas por Inteligência Artificial. O mais importante é que a fotografia só foi inventada séculos depois em 1504.

A primeira imagem gerada por fotografia foi capturada por volta de 1826 por Joseph Nicéphore Niépce, através de uma câmera obscura.

Que bom que você está aqui!

O Tudo Já Existe é um portal exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias e apoie o jornalismo de soluções.

Você pode ser um assinante por meio do PicPay Tudo Já Existe.
Ou ainda fazer uma contribuição pontual via pix.

Acompanhe nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube e no Facebook.

Mais sobre → ·