A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Padre resgata cachorros de rua e os leva à missa para serem adotados

Muitos cães já foram adotados graças ao padre João Paulo. Além de levar os animais para a igreja, ele incentiva a adoção pelas redes sociais.
Em Gravatá (PE), muitos cães já foram adotados graças ao padre João Paulo, que, além de levar os animais para a igreja, também promove a adoção em suas redes sociais.

Já pensou em adotar um animal de estimação na igreja? É o que acontece em Gravatá, distante 84 km da capital de Pernambuco. Isso por causa do coração enorme do padre João Paulo Gomes, que resgata cachorros de rua e os leva para a missa. Se alguém quiser adotar, o cão é da família, mas, se não, ele o encaminha para espaços temporários.

“Eles sempre poderão entrar, dormir, comer, beber água e encontrar abrigo e proteção, pois esta casa é de Deus e eles são de Deus”, comentou o padre em suas redes sociais.

Segundo o padre, os animais são dignos do amor divino e podem sim estar na igreja. Foto: Facebook/Reprodução

Na casa paroquial, os animais ocupam até a cama do pároco, já que ele próprio adotou três cachorros para lhe fazerem companhia. De acordo com padre João, são como seus filhos!

Veja mais boas notícias: Bombeiros ressuscitam filhote de cachorro na região metropolitana de Londrina

Assim como os outros, os cães que moram com o padre foram resgatados das ruas. Foto: Facebook/Reprodução

Adoção online

Com a pandemia, a campanha de adoção começou a acontecer também nas redes sociais. Além disso, em suas publicações o sacerdote defende os animais contra caça e também promove vaquinhas para ajudar os bichinhos com deficiência.

Em 2021, o padre promoveu uma campanha de adoção em suas próprias redes. Foto: Facebook/Reprodução

Porém, segundo o padre, todo o trabalho só pode acontecer com ajuda. “Eu só posso resgatar se você adotar! Nosso trabalho de resgate, socorro e recuperação de animais abandonados só pode continuar se você adota os animais que resgato”, escreveu em suas redes.

Reportagem de Isabela Stanga, sob supervisão de Ana Flavia Silva.

Mais sobre → ·