A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Parque das Aves revela espécie de ovos resgatados em contrabando

O Parque das Aves, em Foz do Iguaçu (PR) revelou a espécie de cinco animais após ovos serem entregues pela Polícia Federal (PF)
aves
aves
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O Parque das Aves, em Foz do Iguaçu (PR), revelou a espécie dos cinco ovos resgatados pela Polícia Federal (PF). A administração do Parque lançou um desafio nas redes sociais para as pessoas adivinharem de qual espécie eram as aves. Depois de cerca de uma semana de suspense, eles divulgaram que se tratavam de tucanos-toco.

A PF apreendeu os ovos no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu no dia 13 de outubro. Segundo a polícia, eles estavam sendo transportados em roupas íntimas de uma passageira.

Veja também: Canguru “tocando guitarra” vence prêmio da foto mais engraçada do reino animal; veja concorrentes

Nascimento no Parque

O nascimento dos tucanos-toco, também conhecidos como tucanuçus, considerada a maior espécie entre os tucanos, aconteceu no dia 18 de outubro. A equipe técnica do Parque incubou os animais que seguem em tratamento.

Ainda não foi divulgado pelas autoridades ou pelo Parque das Aves se os animais vão continuar em Foz do Iguaçu ou se serão soltos na natureza.

Parque das Aves

O Parque das Aves trabalha pela conservação das aves da Mata Atlântica. Aberto para visitação em 1994, o espaço de 16 hectares de Mata Atlântica abriga mais 1.300 aves, de cerca de 130 espécies, sendo mais de 50% proveniente de apreensões. O local é o segundo mais visitado de Foz do Iguaçu, com cerca de 800 mil turistas por ano.

Que bom que você está aqui!

O Tudo Já Existe é um portal exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias e apoie o jornalismo de soluções.

Você pode ser um assinante por meio do PicPay Tudo Já Existe.
Ou ainda fazer uma contribuição pontual via pix.

Acompanhe nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube e no Facebook.

*Leandro Bernardi, sob orientação de Ana Flavia Silva.

Mais sobre → · · · ·