A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Pontos turísticos do Brasil brilham na Times Square em campanha turística

As imagens circulam em mídias online e no telão da praça de Manhattan até o dia 6 de agosto com pontos turísticos brasileiros em destaque
cristo redentor, rio de janeiro
Cataratas do Iguaçu estão entre os pontos turísticos retratados na campanha. Foto: Divulgação

Grandes pontos turísticos do Brasil estão em um dos pontos mais conhecidos do mundo: a Times Square, em Nova York. As imagens circulam em mídias online e no telão da praça de Manhattan até o dia 6 de agosto.

A ação de marketing é promovida pela Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) e tem o objetivo de divulgar as belezas naturais e culturais brasileiras para o mundo. Por isso, os pontos turísticos brasileiros aparecem em destaque na campanha.

Dessa forma, as Cataratas do Iguaçu, no Paraná, dividem espaço com outras atrações turísticas brasileiras, como o Rio de Janeiro, a Bahia e a Amazônia.

Brasil com S

As peças publicitárias fazem um jogo de palavras que representam o Brasil e, em inglês, iniciam com a letra S. O slogan central é “It’s Spectacular. It’s Brasil”. No entanto, a cada imagem de um ponto turístico diferente, uma nova palavra iniciada em S aparece, definindo o país.

Assim, a campanha reforça algumas características do Brasil: Sustainable (sustentável), Sunny (ensolarado), Scrumptious (esplêndido) e Sambalicious (trocadilho que une Samba e Delicious – neologismo usual nos EUA para qualificar coisas que são positivas, emocionantes, inspiradoras).

A campanha também compara as curvas do S com a sinuosidade dos nossos rios e da paisagem de nossos cartões postais. 

A campanha mostra 10 destinos turísticos do Brasil, de diferentes regiões. Estão nos vídeos destaques do Rio de Janeiro, Manaus, Salvador, Foz do Iguaçu, Fernando de Noronha, Belém, Chapada dos Veadeiros, Natal e Pipa, Pantanal e Fortaleza e Jericoacoara. A escolha foi feita após um levantamento de dados e cruzamento de informações. Dessa forma, foram descobertos os segmentos que mais atraem turistas dos EUA, os destinos já tradicionalmente procurados pelo público-alvo e com malha aérea disponível, considerando o menor tempo de deslocamento.

Veja também: Campanha leva documentário sobre futebol a escolas públicas

Por que Estados Unidos?

Além de ser o segundo maior emissor de turistas para o Brasil, os Estados Unidos é uma das grandes forças do turismo mundial. Os estadunidenses são os turistas que mais gastam no mundo com o turismo per capita. Para se ter uma ideia, em 2022, o gasto médio foi de US$ 3.581 por pessoa. Além disso, este é também um público que costuma viajar por um período considerado alto: a duração média de cada viagem é de 17 dias.

Nos primeiros cinco meses de 2023, 271,1 mil turistas dos Estados Unidos desembarcaram no Brasil.

Que bom que você está aqui!

O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!

Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (inscreva-se!) e no Facebook.