A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

The World Piece: tatuagem coletiva conecta desconhecidos de todo o mundo

Uma tatuagem coletiva para pessoas de diferentes partes do mundo: a ideia do The World Piece é mostrar que estamos unidos em nossa humanidade
the world piece

Para ajudar a combater a tendência de um mundo dividido, o buscador de viagens momondo criou o projeto The World Piece. A iniciativa propôs uma tatuagem coletiva para pessoas de diferentes partes do mundo. A ideia é mostrar que, apesar das nossas diferenças, estamos unidos em nossa humanidade.

O projeto surgiu após o resultado de uma pesquisa sobre a importância do hábito de viajar. O estudo apontou que 49% dos entrevistados acreditam que a tolerância com outras culturas diminuiu em relação a cinco anos atrás. No entanto, a maioria (61%) acredita que as características que nos unem são mais numerosas do que aquelas que nos dividem. Os entrevistados acreditam que podemos agir como indivíduos em prol de um mundo mais unido.

The world piece

Entre milhares de candidatos interessados pela iniciativa, 61 pessoas de diferentes países fizeram da pele uma tela para contar a sua história. Inicialmente, cada pessoa recebeu uma tatuagem única desenhada pelo renomado artista Mo Ganji. Além disso, elas viajaram juntas para compartilhar suas histórias e ficaram lado a lado para criar uma obra de arte única e global.

“A iniciativa reafirma a nossa missão de abrir o mundo. Viajar é uma maneira de tornar-se mais aberto. De adquirir uma nova perspectiva de outros países e culturas, assim como da nossa própria cultura e país”, explica o gerente da marca momondo na América Latina, Alexandre Massei.

Brasil no The World Piece: tatuagem e repercussão nas redes

O brasileiro Fred Marecki foi um dos participantes do projeto. Ele recebeu uma tatuagem que representa a sua luta contra a depressão. A imagem sugere uma forma positiva de reagir e relacionar-se com o mundo. “Fiquei super animado por ter participado. Não apenas por ter recebido a tatuagem de um artista que eu já admirava, mas por ter feito parte deste projeto e por estar conectado com outras pessoas, dividindo histórias e experiências. Esta também é a minha primeira tatuagem com um real significado”, conta.

O vídeo da iniciativa já foi compartilhado mais de 20 mil vezes apenas no Brasil.

CONFIRA MAIS BOAS NOTÍCIAS!

Para ver os vídeos do Tudo Já Existe, se inscreva em nosso canal do youtube
Siga nossas boas notícias no Instagram
Nos acompanhe no Facebook

*Texto: da redação, com assessoria

Mais sobre → ·