A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Tite encontra palestino que carregou seu neto no Catar

O técnico da seleção brasileira, Tite, encontrou o torcedor palestino Hassun que carregou no colo seu neto Lucca após o jogo no Catar
Momento do encontro do técnico Tite e o torcedor palestino que carregou seu neto
Foto: Reprodução/CBF TV

O técnico Tite encontrou o torcedor palestino Hussan Saffarini, nesta terça-feira (29), no estádio Grand Hamad onde treina a seleção brasileira em Doha. O encontro foi cercado de emoção. Saffarini carregou o neto do técnico no colo após o o término da partida do Brasil, o que sensibilizou o professor.

A cena aconteceu após a vitória da Seleção Brasileira sobre a Sérvia na última quinta-feira (24). A esposa de Tite, Rose Bachi, e sua cunhada Fernanda Bachi, tentavam carregar as duas crianças, Leonardo e Lucca. Ao ver a dificuldade das mulheres em carregar os pequenos, Hussan se ofereceu para levar Lucca pelo longo trajeto até a estação de metro.

Veja mais boas notícias: Professora cria álbum de figurinhas da Copa do Mundo para crianças em alfabetização

A partir daí, o vídeo viralizou nas redes sociais e chegou até o conhecimento do técnico Tite, que fez questão de falar sobre o gesto de solidariedade de Hassun na coletiva de imprensa da seleção brasileira:

“O esporte proporciona grandes coisas bonitas”, disse Tite.

Tite chegou afirmar que gostaria de encontrar o torcedor árabe e que o ato transcende o futebol, mostrando a solidariedade e o lado humano de cada pessoa.

“Gostaria de conhecer o árabe que mostrou um lado de solidariedade que transcende. Claro que viemos para ganhar, sermos campeões, eu sei, eu sei, mas tem coisas que transcendem. Fazer do Mundial um meio de confraternização, um meio de respeito, faz parte. A minha solidariedade e meu apreço”, afirma. E o encontro, emocionado, aconteceu. Fofo, né?

Que bom que você está aqui!

O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!

Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (inscreva-se!) e no Facebook.

Reportagem de Gabriela Rocha, sob orientação de Ana Flavia Silva

Veja também: