A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

UFPR oferece cursos de graça para educadores; inscrições estão abertas

São cinco formações gratuitas, voltadas para professores do Ensino Médio e/ou outros profissionais do ensino. Inscrições vão até julho.
São cinco cursos de graça, voltados para professores do Ensino Médio e/ou outros profissionais do ensino. Inscrições vão até julho.

Que tal um curso de graça? A Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), está com inscrições abertas para o Mycelium: (Re) Construindo conexões na educação, programa que possui cinco cursos abertos para o público. São eles:

  • Convivência ética em contextos educacionais;
  • Violências em ambiente educacional e bullying;
  • Competências socioemocionais;
  • Cuidados com a saúde mental;
  • Metodologias ativas de ensino.

As formações possuem 30 horas cada, exceto “Violência em ambiente educacional e bullying”, composta por 60 horas-aula. Todas são gratuitas e online. Além disso, os inscritos que cumprirem as atividades com bom aproveitamento receberão certificado ao final de cada curso.

As aulas são pensadas para docentes do ensino médio e outros profissionais do ensino, sobretudo ligados ao Ensino Médio. Contudo, podem participar também estudantes de graduação, da UFPR ou de outras universidades.

Veja mais boas notícias: Primeiro curso de formação de Assessores de Investimentos 100% online é lançado

Como se inscrever

É possível fazer apenas um ou todos os módulos do programa Mycellium. Para se inscrever, acesse o site www.onlinepesquisa.com/s/Mycelium. As inscrições permanecem abertas até julho de 2022.

Entretanto, é necessário incluir algum comprovante de vínculo institucional: para os estudantes de graduação, comprovante de matrícula; para os professores, qualquer documento ou holerite. Neste último caso, somente o cabeçalho do documento (os valores de pagamento podem ser rasurados).

Uma oportunidade e tanto ❤️

Reportagem de Isabela Stanga, sob orientação de Ana Flavia Silva.