A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Bezerro é resgatado por família australiana e age como cachorro

Peanut tem dois meses e é um animal muito dócil. Por ter sido criado junto aos cachorros, acredita ser um deles também.
bezerro
Peanut tem dois meses e é um animal muito dócil. Por ter sido criado junto aos cachorros, acredita ser um deles também.

Em Broome, na Austrália, uma cena curiosa: um bezerro em uma guia, passeando junto aos cachorros. O pequeno Peanut, de dois meses, vive com sua família em um subúrbio próximo da cidade. Isso porque ele foi encontrado à beira da estrada quando era recém-nascido, com a mãe morta ao seu lado. Dessa forma, a família decidiu adotá-lo.

Contudo, o bezerro não tem os comportamentos comuns a um touro. Pelo contrário, ele é super dócil e de tanto observar os cachorros da propriedade, acredita ser um deles.

O bezerro ganhou esse nome, que significa amendoim, em português, por causa da pequena saliência que possui nas costas. Sua personalidade carinhosa encanta, tanto que Edward Foy, seu dono, reconhece ter uma conexão especial com ele.

Um cachorro de 900 quilos

Edward conta ao portal ABC que Amendoim nunca viu outra vaca antes, por isso não age como uma. “Para ele, ele é um cachorro e adquiriu a mesma personalidade de um.” Ele ainda diz que costuma levar o bezerro à praia quando vai pescar e Peanut o segue por todo o caminho.

Veja mais boas notícias: Gatinha resgatada vira modelo de ótica infantil e incentiva crianças a usarem óculos

Mesmo que ache que é um cachorro, Peanut bebe 16 litros por dia de uma fórmula especial para bezerros. Além disso, ele vai pesar até 900 quilos quando adulto. Mas, para Edward, isso não será problema.

O dono de Peanut afirma não se importar com os custos de cuidar do animal. “Vale a pena!”, assume. Foto: Hinako Shiraishi (ABC Kimberley)

O dono já tem até uma alternativa para que o pequeno não se machuque quando seus chifres crescerem. “Vou pegar dois macarrões de piscina e colocá-los nele. Então, quando ele bater o chifre, vai se sentir como borracha macia”, sugere. Claro, é só uma ideia, mas Edward garante que não vai remover os chifres de Peanut. 

Devido à personalidade e ao companheirismo do animal, seu dono reconhece: ainda quer passar muito tempo com Peanut, seu querido bezerrinho.

Reportagem de Isabela Stanga, sob supervisão de Ana Flavia Silva.

Compartilhe boas notícias!