A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Menino de 11 anos recicla um milhão de latas de alumínio

Junto ao pai, um garoto visitou um centro de reciclagem aos três anos e percebeu que, as latas e garrafas tem mais serventia quando reaproveitadas
latas
latas
Garoto alcança um milhão de latas e garrafas recicladas (Foto: Divulgação)

Com apenas 3 anos de idade, Ryan Hickman começou uma jornada que mostra como ações simples podem impactar o meio ambiente. Junto ao pai, ele visitou um centro de reciclagem e percebeu que as latas e garrafas têm mais serventia quando reaproveitadas. O menino se apegou à causa e hoje já soma mais de um milhão de latas e garrafas recicladas.

Por isso, em 2012, Ryan fundou a “Ryan’s Recycling” e começou com o pequeno distribuindo sacolas plásticas para os vizinhos com a esperança de eles devolverem cheias de materiais recicláveis.

Veja também: Drone marinho coleta até uma tonelada de plástico por dia na água

Assim, com 11 anos, o garoto já havia coletado e reciclado cerca de 987 mil latas e garrafas de plástico, alumínio e vidro. Porém, com o sonho de chegar a um milhão, a Sambazon ajudou o jovem ambientalista com uma doação de 93 mil latas. Além de ajudar o menino com a meta pessoal, a empresa impulsionou Ryan, e agora ele dobrou a meta para dois milhões.

O comprometimento de Ryan com a causa ambiental vai além de reciclar latas e garrafas. Com o dinheiro da reciclagem das 987 mil latas iniciais, o garoto doou mais de R$ 60 mil ao Pacific Marine Mammal Center, uma organização que reabilita focas e leões-marinhos feridos.

Que bom que você está aqui!

O Tudo Já Existe é um portal exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias e apoie o jornalismo de soluções.

Você pode ser um assinante por meio do PicPay Tudo Já Existe.
Ou ainda fazer uma contribuição pontual via pix.

Acompanhe nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube e no Facebook

*Leandro Bernardi, sob orientação de Ana Flavia Silva

Mais sobre → · · · ·