A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Quênia cria feriado para incentivar plantio de 100 milhões de árvores

Na luta contra as mudanças climáticas, o Quênia decidiu decretar um feriado nacional dedicado ao plantio de árvores
árvores
árvores
Quênia tem a meta de plantar 100 milhões de árvores (Foto: Ilustração/Freepik)

Na luta contra as mudanças climáticas, o Quênia decidiu decretar um feriado nacional dedicado ao plantio de árvores. Por isso, o governo definiu a meta de 100 milhões de novas árvores e incentiva cada cidadão queniano a plantar pelo menos duas mudas.

A meta é atingir 15 bilhões de árvores em uma década. Esta, segundo a ministra do Meio Ambiente, Soipan Tuya, é a oportunidade para que, “todos os quenianos possam participar da iniciativa”.

O governo disponibilizou cerca de 150 milhões de mudas para os 50 milhões de habitantes do país. Segundo a BBC News, elas são distribuídas gratuitamente em centros de agências florestais, destinadas a serem plantadas em áreas públicas.

Veja também: Casal planta mais de 2 milhões de árvores e transforma terra árida em floresta

Além disso, há um apelo para que a população plante pelo menos duas mudas, para atingir a meta. O presidente do Quênia, William Ruto participou da iniciativa ao plantar uma muda em Makueni, no leste do país.

Para garantir a transparência e o monitoramento, o governo lançou um aplicativo. Na plataforma, pessoas e organizações registram as atividades de plantio e podem incluir detalhes, como a espécie da planta, número de mudas e data de plantio.

Que bom que você está aqui!

O Tudo Já Existe é um portal exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias e apoie o jornalismo de soluções.

Você pode ser um assinante por meio do PicPay Tudo Já Existe.
Ou ainda fazer uma contribuição pontual via pix.

Acompanhe nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube e no Facebook.

*Leandro Bernardi, sob orientação de Ana Flavia Silva