A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

#trashtag – o desafio que vale a pena

A internet é cheia de passatempos. Jogos, feeds recheados de notícias de todos os tipos, desafios que instigam e mantêm cada vez mais as pessoas on line. Mas alguns desafios saem do universo digital e podem gerar um impacto interessante na vida real. O mais recente, o #trashtag challenge, é um desses. Desafio do lixo Talvez […]
#trashtag

A internet é cheia de passatempos. Jogos, feeds recheados de notícias de todos os tipos, desafios que instigam e mantêm cada vez mais as pessoas on line. Mas alguns desafios saem do universo digital e podem gerar um impacto interessante na vida real. O mais recente, o #trashtag challenge, é um desses.

Desafio do lixo

Talvez você já tenha visto pipocar na sua tela algumas fotos de antes e depois de ambientes completamente tomados por lixo e em seguida limpinhos. É isso o que propõe o “Desafio do Lixo”: fazer uma limpa em uma área prejudicada por resíduos.

A iniciativa tem mudado o cenário em praias, parques e estradas. Mas também se tornou uma importante ferramenta para conscientizar sobre a quantidade de resíduos que produzimos.

De onde veio a #trashtag?

O #trashtag Challenge não é novo. Foi criado em 2015 pela fabricante de produtos de camping UCO Gear, como parte de uma campanha para proteger áreas silvestres. Mas ganhou repercussão no início do mês com um post publicado no Facebook. “Aqui está um novo #desafio para vocês, adolescentes entediados. Tire uma foto de uma área que precise de alguma limpeza ou manutenção, depois tire uma foto mostrando o que fez em relação a isso e poste a imagem. Aqui estão as pessoas fazendo isso #BasuraChallenge #trashtag Challenge, junte-se à causa. #BasuraChallengeAZ”, diz a postagem.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10156466235064055&set=a.10150601078734055&type=3&theater

A tag no Instagram tem quase 50 mil posts, a maioria de fora do Brasil. O desafio deve ganhar força por aqui, depois que o apresentador Luciano Huck postou a sequência de fotos em um trecho da Baía de Guanabara. Ele convidou seu público a participar do #desafiodolixo. Em “troca”, as imagens podem circular na página do Caldeirão do Hulk no GShow e também no programa de todos os sábados.

https://www.instagram.com/p/BvXgfg5DVA3/?utm_source=ig_web_copy_link

Como transformar suas esponjas usadas em doação para instituições

O que eu posso fazer?