A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Brasileiro desenvolve tratamento inovador e compartilha com médicos do mundo todo

O método inovador de tratamento ortopédico desenvolvido pelo Dr. Davi Haje, tem sido compartilhado com médicos de todo o mundo
tratamento
tratamento
Tratamento ortopédico é desenvolvido e compartilhado por médico (Foto: Divulgação)

O método inovador de tratamento ortopédico desenvolvido pelo médico brasileiro Dr. Davi Haje tem sido compartilhado com médicos de todo o mundo. Assim, a terapia está revolucionando o campo da ortopedia e oferece uma nova perspectiva de vida a pacientes adultos.

O tratamento é realizado no Centro Clínico Orthopectus. Na clínica, ele recebe pacientes de outros estados e recebe doações que leva ao Sistema Único de Saúde (SUS). Assim, parte do tratamento também pode ser feita de maneira gratuita. “Hoje, por exemplo, graças às doações dos pacientes, conseguimos aumentar o banco de órteses do SUS”, revela o doutor.

Além disso, o método inovador de tratamento ortopédico desenvolvido pelo Davi Haje tem sido compartilhado com médicos de todo o mundo. Assim, a terapia está revolucionando o campo da ortopedia e oferece uma nova perspectiva de vida a pacientes adultos.

Davi Haje não apenas está modernizando o tratamento de deformidades ortopédicas, mas também se dedicou a compartilhar o método com outros profissionais.

“É gratificante proporcionar uma nova vida aos meus pacientes. Hoje, compartilho os resultados e os estudos do método com médicos do mundo inteiro para que mais pessoas tenham a oportunidade de vivenciar isso”, conta o ortopedista.

Adaptação do método

O método Ponseti, criado em 1950, originalmente aplicado apenas em crianças com até um ano, tem se destacado como uma técnica eficaz na correção de deformidades nos pés em pacientes adultos. Essa abordagem envolve remodelar os pés por meio de gessos semanais.

“O tratamento era utilizado em crianças e adolescentes e, dados os êxitos dos casos, resolvi testar em adultos também. O que posso concluir, após anos de trabalho e estudos clínicos, é que os resultados com essa técnica são mais satisfatórios em relação à correção com cirurgia”, explica Davi Haje.

Veja também: Gêmeos prematuros ganham ‘formatura’ após receberem alta de hospital

O trabalho do médico dá sequência aos estudos do pai, Sydney Haje, falecido em 2012. Foi a partir dos resultados obtidos pelos pacientes de Sydney, que Davi conseguiu melhorar os resultados.

Além disso, a aplicação da terapia tem proporcionado uma nova vida a muitas pessoas, como Leiliane Melquíades. A mulher realizou o sonho de entrar caminhando no próprio casamento, após o tratamento.

Que bom que você está aqui!

O Tudo Já Existe é um portal exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias e apoie o jornalismo de soluções.

Você pode ser um assinante por meio do PicPay Tudo Já Existe.
Ou ainda fazer uma contribuição pontual via pix.

Acompanhe nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube e no Facebook.

*Leandro Bernardi, sob orientação de Ana Flavia Silva