A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Menina cria “caixa de correio para o céu” em cemitério para escrever aos avós

Em pouco tempo, mais de 100 cartas foram colocadas na caixinha que Matilda instalou no cemitério onde seus avós foram enterrados.

Uma menina de 10 anos teve uma ideia incrível depois que seus dois avós morreram, com cinco anos de diferença. Matilda Handy, moradora de Nottingham, na Inglaterra, resolveu criar uma “caixa de correio para o céu”, para que ela pudesse escrever cartinhas para seus avós que já se foram.

Leanne, mãe da pequena, é conselheira memorial no crematório e perguntou se a caixa postal poderia ser instalada depois que Matilda disse que gostaria de poder enviar cartões e cartas para seus avós. O pai de Leanne faleceu em 2003 e a mãe em 2017. A ideia foi autorizada e em pouco tempo ganhou grande repercussão.

Logos nas primeiras semanas, mais de 100 cartas foram colocadas na caixinha que Matilda instalou. Desde então, a caixinha de correio para entes que se foram está sendo adotada em várias cidades do Reino Unido e também em outros países.

Leia também: Estudantes de baixa renda terão poupança como incentivo para concluir estudos

Em entrevista a agência de notícias SWNS, Matilda conta que está feliz em saber que sua ideia foi propagada. “Estou muito grata por nossas caixas de correio serem capazes de ajudar não apenas a mim, meus amigos e familiares, mas pessoas em todo o Reino Unido e em lugares tão distantes quanto a Austrália”.

“É uma maneira muito legal de expressar meus sentimentos e enviar uma carta para eles e dizer o quanto eu os amo”, comentou Matilda. A mãe da menina contou que Matilda sempre dizia que gostaria de poder escrever cartões de aniversário e de Natal para os avós lerem no céu.

Ideia rendeu prêmio

A iniciativa de Matilda deu a ela o “Dylan Barker” (Prêmio Jovem do Ano), que homenageia pessoas com menos de 21 anos que dão uma contribuição notável às suas comunidades.

Um dos maiores operadores independentes de crematórios e cemitérios do Reino Unido, Westerleigh Group, disse que o feedback positivo da primeira carta os levaram a instalar caixas postais memoriais em todos os cemitérios que administram até o final deste ano. O grupo acredita que mais de três mil cartas, cartões e mensagens tenham sido colocadas nas caixas postais memoriais desde dezembro de 2022, quando elas foram instaladas.

Que bom que você está aqui!

O Tudo Já Existe é um portal exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias e apoie o jornalismo de soluções.

Você pode ser um assinante por meio do PicPay Tudo Já Existe.
Ou ainda fazer uma contribuição pontual via pix.

Acompanhe nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube e no Facebook.