A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Pianos coloridos são espalhados por Belo Horizonte para quem quiser tocar

Eles fazem parte do projeto "Toque-me, Sou Teu", que convidou seis grafiteiros da capital mineira para ilustrarem os instrumentos

Seis pianos transformados em obras de arte estão espalhados por vários espaços públicos de Belo Horizonte. Eles fazem parte do projeto “Toque-me, Sou Teu”, que convidou seis grafiteiros da capital mineira para ilustrarem os instrumentos. Assim, quem quiser pode tocar ou simplesmente se aproximar para conhecer as peças.

A iniciativa é inspirada em um trabalho do artista britânico Luke Jerram, o “Play me, I’m Yours”. O projeto já percorreu mais de 60 cidades como Nova York, Tóquio, Xangai e Cidade do México. Em BH, cada peça foi transformada por um artista convidado diferente: Raquel Bolinho, Rogério Fernandes, Marcus Paschoalin, Davi DMS, Vinicius e Bernardo Sek. 

Pianos coloridos em Belo Horizonte

Os pianos ficarão disponíveis ao público até o dia 12 de novembro. Eles estão em seis pontos da cidade:

  • Rodoviária de BH
  • Mirante do Museu (av. Otacílio Negrão de Lima, nº 4136)
  • Praça da Liberdade
  • Estação de Metrô São Gabriel
  • Estação de Metrô Eldorado
  • Hospital Luxemburgo 

Depois da exposição, os pianos vão ser doados para instituições sociais. Assim, a Associação Querubins, a Casa Sr. Tito, a Casa de Apoio Beatriz Ferraz, o ECA – Espaço de Cultura e Arte, e os Institutos Mano Down e Mário Penna vão receber os instrumentos.

Que bom que você está aqui!

O Tudo Já Existe é um portal exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias e apoie o jornalismo de soluções.

Acompanhe nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube e no Facebook.