A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Grupo reforma casa de dependente químico voluntariamente

Quando decidiu participar de um acampamento promovido pela Paróquia São José Operário, em Umuarama (PR), Claudemir Inácio da Silva, de 38 anos, não imaginava o quanto sua vida mudaria. Ao retornar da programação religiosa ele encontrou a própria casa completamente reformada e limpa. Isso porque membros da igreja, amigos e vizinhos do homem fizeram uma […]

Quando decidiu participar de um acampamento promovido pela Paróquia São José Operário, em Umuarama (PR), Claudemir Inácio da Silva, de 38 anos, não imaginava o quanto sua vida mudaria. Ao retornar da programação religiosa ele encontrou a própria casa completamente reformada e limpa. Isso porque membros da igreja, amigos e vizinhos do homem fizeram uma força-tarefa para transformar a casa. Por causa da dependência química, ele tinha praticamente destruído o local – e ultimamente dormia em uma barraca no quintal.

A “casa” de Claudemir até então: por causa da situação em que vivia, ele dormia em uma barraca. Foto: arquivo pessoal.

Transformação completa

O acampamento promovido pela Paróquia ocorreu entre os dias 14 e 18 de agosto. Enquanto Claudemir compartilhava sua história de vida e vivia momentos de oração e aconselhamento, um grupo colocava a mão na massa para transformar a casa dele. O local ganhou pintura nova, teve entulhos retirados e o quintal limpo. O grupo também escreveu palavras de incentivo nas paredes e deixou tudo em ordem para receber o morador. Além disso, móveis doados por amigos e vizinhos também ajudaram a completar a reforma.

Em entrevista ao portal O Bemdito, ele contou que, recentemente, a casa estava servindo praticamente um depósito. “Eu estava envolvido no mundo das drogas e a casa estava sendo usada como um depósito. Por um tempo eu destruí tudo o que tinha ali, usando o dinheiro para comprar bebidas, cigarro, drogas e comecei a dormir na barraca”.

Leia também: Atitude do bem: vizinhos transformam terrenos baldios em jardins e hortas

Um passo pela mudança

Ao buscar o apoio no acampamento religioso, Claudemir estava decidido a mudar de vida. “Eu sabia da minha condição e fui para o acampamento com o intuito de me curar dos vícios. Entreguei na mão de Deus e pedi para ser libertado. Quando cheguei em casa vi uma nova chance de recomeçar. Vi que têm pessoas que gostam de mim e que Deus estava me dando uma nova oportunidade com uma nova casa. Hoje eu quero ser uma nova pessoa e não mais usar o que eu usava antes [drogas]”, afirma.

A igreja produziu um vídeo reunindo as fotos do antes e depois da reforma, além do momento em que Claudemir chega à casa nova.

CONFIRA MAIS BOAS NOTÍCIAS!

Para ver os vídeos do Tudo Já Existe, se inscreva em nosso canal do youtube
Siga nossas boas notícias no Instagram
Nos acompanhe no Facebook

Mais sobre → ·