Digite para buscar

Colunas

Seja você – mas saiba quem você é antes disso

Coração tranquilo <3

Menina, você precisa saber quem você é. Não, não é fácil, obviamente. Conhecer a si mesmo, eu acho, deve ser a coisa mais difícil dessa vida. Porque a gente tem mania de querer se enganar, vê se pode. Mas é tão necessário… Porque, veja, quando você sabe quem você é não há o que te tire o foco. Não há um ser capaz de te diminuir ou engrandecer (assim, no sentido do ego, sabe?).Um elogio não te leva para as nuvens. Uma crítica não te leva pro chão.
É um processo bem dolorido e difícil. A gente olha pra dentro e se depara com algumas realidades que não queria nem ver. Tem um pouco até de vergonha: “eu sou assim, mesmo?” É, é isso aí. E se isso não está exatamente encaixado nos padrões que estamos acostumados, tudo bem. Essa é a segunda fase.
A gente precisa entender que somos quem somos e ponto final. Veja, se você faz mal para alguém ou para você mesmo, aí é preciso repensar. Mas, de modo geral, a gente só quer mesmo viver, né? Eu já tive vergonha, olha só, de ser assim meio engraçadona. Nunca me achei bonita, então sempre usei o bom humor para atrair as pessoas. Eu sempre achei que eu era muito, muito forte e que não chorava por nada nessa vida (porque, olha que bobagem, julgava que chorar demonstraria fraqueza). Um dia parei para analisar e percebi que eu choro até pela formiga que eu pisei sem querer. Sou chorona, mesmo. E forte, também. Que bom que eu entendi isso.
Depois disso tudo, tem que exercitar. Igual os músculos na academia e o cérebro nos livros. Todo dia a gente precisa se lembrar de quem é. Quando alguém tenta nos diminuir, quando alguém tenta nos engrandecer. Saber quem se é é a melhor forma de se manter em si.
Conselho, dizem, se fosse bom vendia. Mas meu conselho não valeria muito nesse mercado.
Então eu ofereço assim, gratuitamente​, porque eu tô aqui, entendendo aos poucos quem eu sou. Mas é um exercício diário: to-dos-os-dias: saiba e lembre-se de quem você é.

Você pode gostar de…
O não você já tem

O que tem escondido atrás dos nossos medos? Vamos enfrentar? Enfim, no ar! Para este blog Leia mais

Pés quentes, cabeça fria

Conheci há alguma tempo uma ONG que faz um trabalho diferente de tudo o que eu já vi por aí: Leia mais

Deus, eu e as borboletas

Deus pode falar de milhares de formas. Deus é Deus. É criativo, é amor, é poder. Se ele quiser, pode Leia mais

A história de um nascimento

Segunda-feira “pós páscoa”.  Os restos de chocolate ainda compõem o cenário da casa cheia de caixas empilhadas aguardando a mudança. Leia mais

Rede social exclusiva para ajudar a encontrar pets perdidos – ou o dia em que eu perdi a Lúcia

Só quem já passou pela experiência de perder o seu pet sabe o sentimento (terrível) que é. Desespero, culpa, esperança, Leia mais

Personal organizer dá dicas para organizar do armário à rotina

Sabia que existem profissionais da organização? Gravamos com uma, para entender um pouco dos conceitos da profissão e aprender a Leia mais

Compartilhe boas notícias!
Tags:
Ana Flavia Silva

Jornalista, catarinense radicada em Curitiba, especialista em comunicação audiovisual e apaixonada por gente e bicho. Eu acredito que juntos somos melhores e criei o Tudo Já Existe para conectar pessoas, ideias, projetos, ingredientes... Para mostrar que tudo o que a gente precisa para mudar o mundo já existe: a gente só precisa conectar. Vem comigo?

  • 1

1 Comentário

  1. Caroline Guccione 10/05/2018

    Que lindo! Eu estou no mesmo processo, pois já me vi perdida de mim mesma. E não há coisa mais triste do que isso. Mas o bom é se encontrar e agir de acordo com o que a sua essência diz, isso é felicidade pra mim! Muito bom o blog, eu amei tudo, nome layout e conteudo, continue! Um beijo <3

    Responder

Deixe um Comentário

Seu endereço do email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *